Fortaleza Submarina

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 16:56, 2 Dezembro 2010 (editar)
Suely (Discussão | contribs)
(Templo de Poseidon)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 17:01, 2 Dezembro 2010 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
(Suporte Príncipal)
Ver a alteração posterior →
Linha 278: Linha 278:
== Suporte Príncipal == == Suporte Príncipal ==
-Principal sustentáculo do Santuário de Poseidon, localizado atrás do trono do Imperador dos Mares. Com o sacrifício da deusa [[Saori Kido|Atena]], presa em tal lugar, Poseidon pretendia torná-lo o mais resistente de todos os Pilares, capaz de suportar até a extinção do universo.+ 
 +[[Image:Templo_de_poseiodon_suporte500.jpg|center|frame|Sustentáculo do Santuário de Poseidon.]]
 + 
 +Principal '''sustentáculo do Santuário de Poseidon''', localizado atrás do trono do '''mperador dos Mares'''. Com o sacrifício da deusa [[Saori Kido|Atena]], presa em tal lugar, '''Poseidon''' pretendia torná-lo o mais resistente de todos os Pilares, capaz de suportar até a extinção do universo.

Revisão de 17:01, 2 Dezembro 2010

Fortaleza de Poseidon.
Fortaleza de Poseidon.
Fortaleza de Poseidon.
Fortaleza de Poseidon.

O Santuário Submarino é o nome dado ao complexo de pilares e templos em que reside Poseidon no animanga Os Cavaleiros do Zodiaco.

O Santuário está localizado sob o Mar Mediterrâneo e é formada por sete Pilares, o Templo de Poseidon e o Pilar Príncipal.

A função dos pilares é segurar cada um dos sete mares, para que não desabem sobre o complexo. Contudo, mesmo que todos os pilares sejam retirados, o Pilar Principal é forte o suficiente para aguentar sozinho o peso de todos os oceanos.

O Hipermito conta que originalmente Poseidon reinava sobre o continente de Atlantida, contudo o continente não aguentou as infindáveis batalhas contra os cavaleiros de Atena e afundou. A Partir daí, Poseidon transferiu seu império para o Santuário Submarino. Na ultima guerra santa, o Santuário foi arrasado (com exceção de seus pilares) e Poseidon foi preso em uma anfora. Apenas após ser despertado por Kanon é que o templo é restaurado e os novos Marinas são convocados.

Segue abaixo a descrição de cada pilar, seu guardião e as batalhas que são travadas sobre seus dominios. Todas as informações, exceto quando dito o contrário, são referentes ao tempo de Seiya e seus companheiros: treze anos após a tentativa de assassinato de Atena.

Conteúdo

Fundo do Mar

Em alguns pontos, a Fortaleza Submarina se parece com um recife de corais, mas possuindo a água como céu.
Em alguns pontos, a Fortaleza Submarina se parece com um recife de corais, mas possuindo a água como céu.

A superfície da água fica acima do reino, como se fosse o céu, sustentado pelos sete pilares. Abaixo forma-se uma bolha de ar, tornando possivel respirar normalmente. Por todos os lados há corais e outras formações tipícas do fundo do mar.

É a morada para muitos dos Soldados Marinas e o lugar onde ficam os pilares e seus Generais.

Thetis de Sereia.
Thetis de Sereia.
Dragão Marinho.
Dragão Marinho.

Na entrada do Santuário Submarino, Thetis de Sereia desafia vários cavaleiros de Atena para combates e Seiya e Shun são alertados por Dragão Marinho sobre a necessidade de destruirem os sete pilares, se quiserem salvar Atena

Pilar do Oceano Pacífico Norte

Guardião: Bian de Cavalo Marinho
Bian de Cavalo Marinho.
Bian de Cavalo Marinho.
Pilar do Oceano Pacífico Norte.
Pilar do Oceano Pacífico Norte.

Local onde se sustenta o Oceano Pacífico do Hemisfério Norte, protegido pelo General de Cavalo Marinho, que solta poderosos ventos consideradas técnicas divinas. Seiya derruba o Pilar com a ajuda do Escudo de Libra.
















Pilar do Oceano Pacífico Sul

Guardião: Io de Scylla
Io de Scylla.
Io de Scylla.
Pilar do Oceano Pacífico Sul.
Pilar do Oceano Pacífico Sul.

Local onde se sustenta o Oceano Pacífico do Hemisfério Sul, protegido pelo General de Scylla, que guarda o poder de seis animais em sua Escama. Shun derruba o Pilar com a ajuda do Nunchaku de Libra.




















Pilar do Oceano Índico

Guardião: Krishna de Chrysaor
Krishna de Chrysaor.
Krishna de Chrysaor.
Pilar do Oceano Índico.
Pilar do Oceano Índico.

Local onde se sustenta o Oceano Índico, protegido pelo General de Chrysaor, que ataca com sua Lança Dourada e se protege formando uma barreira psíquica com seus chacras. Shiryu derruba o Pilar com a ajuda da Espada de Libra.













Pilar do Oceano Antártico

Guardião: Kasa de Lymnades
Kasa de Lymnades.
Kasa de Lymnades.
Pilar do Oceano Antártico.
Pilar do Oceano Antártico.

Local onde se sustenta o Oceano Antártico, protegido pelo General de Lymnades, que pode imitar a forma, os poderes, a voz e a personalidade de qualquer pessoa para atingir seus inimigos. Ikki derruba o Pilar com a ajuda da Lança de Libra.




















Pilar do Oceano Ártico

Guardião: Isaak de Kraken
Isaak de Kraken.
Isaak de Kraken.
Pilar do Oceano Ártico.
Pilar do Oceano Ártico.

Local onde se sustenta o Oceano Ártico, protegido pelo General de Kraken, um antigo amigo de treinamento de Hyoga de Cisne, que possui poderes de gelo similares ao Cisne. Hyoga derruba o Pilar com a ajuda da Tonfá de Libra.















Pilar do Oceano Atlântico Sul

Guardião: Sorento de Sirene
Sorento de Sirene.
Sorento de Sirene.
Pilar do Oceano Atlântico Sul.
Pilar do Oceano Atlântico Sul.

Local onde se sustenta o Oceano Atlântico do Hemisfério Sul, protegido pelo General de Sirene, um exímio tocador de flautas que pode destruir o inimigo sem nem mesmo precisar tocá-lo. Shun derruba o Pilar com a Barra Tripla de Libra.















Pilar do Oceano Atlântico Norte

Guardião: Kanon de Dragão Marinho
Pilar do Oceano Atlântico Norte.
Pilar do Oceano Atlântico Norte.
Kanon de Dragão Marinho.
Kanon de Dragão Marinho.

Local onde se sustenta o Oceano Atlântico do Hemisfério Norte, protegido pelo General de Dragão Marinho, o mais poderoso General de Poseidon, que atualmente era na verdade o irmão gêmeo de Saga. Ikki derruba o Pilar com a ajuda do Escudo de Libra.











Templo de Poseidon

Templo de Poseidon.
Templo de Poseidon.

Localizado no centro da Fortaleza Submarina, guarda o trono de Poseidon. Os Cavaleiros de Bronze reúnem-se nesse templo para a última batalha antes de derrotar Poseidon. Antes da ressurreição do Imperador dos Mares, era o local onde ficavam guardadas as escamas de Poseidon e dos seus Sete Generais.

Suporte Príncipal

Sustentáculo do Santuário de Poseidon.
Sustentáculo do Santuário de Poseidon.

Principal sustentáculo do Santuário de Poseidon, localizado atrás do trono do mperador dos Mares. Com o sacrifício da deusa Atena, presa em tal lugar, Poseidon pretendia torná-lo o mais resistente de todos os Pilares, capaz de suportar até a extinção do universo.

Ferramentas pessoais