Orfeu de Lira
De Nikkeypedia
Revisão de 17:37, 20 Janeiro 2011 (editar) Matheus (Discussão | contribs) (→{{Veja Mais}}) ← Ver a alteração anterior |
Revisão atual (17:38, 20 Janeiro 2011) (editar) (undo) Matheus (Discussão | contribs) |
||
Linha 45: | Linha 45: | ||
Serenata da Viagem da Morte (デス・トリップ・セレナーデ, Desu Torippu Serenaade, do inglês "Death Trip Serenade"): '''Orfeu''' toca a sua '''lira''', e a musica dela faz o adversário dormir durante dez dias, podendo atacá-lo livremente, enquanto a alma do adversário vaga sem rumo em outra dimensão. | Serenata da Viagem da Morte (デス・トリップ・セレナーデ, Desu Torippu Serenaade, do inglês "Death Trip Serenade"): '''Orfeu''' toca a sua '''lira''', e a musica dela faz o adversário dormir durante dez dias, podendo atacá-lo livremente, enquanto a alma do adversário vaga sem rumo em outra dimensão. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | |||
Revisão atual
Orfeu de Lira (琴座のオルフェ, Raira no Orufe) é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.
Orphée é escrita francesa para o nome Orfeu. Orfeu vem do grego Órfeús (Ὀρφεύς) que significa "que vive a margem do rio" ou "que vive ao pé da montanha". Pela tradução do nome diria: "aquele que vive preso a algo". No caso, já explanado no próprio contexto do enredo de Saint Seiya, preso a seu amor por Eurídice. Baseado no mito de Orfeu e Eurídice da mitologia grega.
Conteúdo |
[editar] Historico
Devido a sua força abundante, Orphée é considerado uma lenda cujo poder se equipara a dos Cavaleiros de Ouro. Orphée tem uma intensa paixão por uma jovem denominada Eurídice. Em um trágico dia, Eurídice foi picada no seu pé direito por uma cobra venenosa, levando-a à morte. Orphée se dirigiu ao mundo de trevas governado por Hades. Chegando lá, Orfeu tocou uma linda melodia com sua lira para Hades, que se sensibilizou e concedeu o pedido que Orfeu o fizera, trazer Eurídice de volta a vida. Entretanto,o Imperador do Mundo dos Mortos deixou bem claro a Orfeu que durante sua trajetória rumo à saída do Inferno, o mesmo não podia olhar para trás uma vez sequer. Pandora tem o intuito de fazer que Orfeu fique no inferno, acha que Hades ficaria feliz se pudesse ouvir o som da lira de Orfeu mais vezes, e trama um plano junto com o espectro Faraó de Esfinge entregando ao mesmo um espelho para que o mesmo ludibriasse Orfeu, criando uma falsa luz que Orfeu poderia confundir com os raios de sol. Próximo da saída, Orfeucomete o trágico erro de olhar par trás e com isso ele nota que grande parte do corpo de Eurídice se transformou em pedra. Mais tarde Orfeu encontra Seiya e Shun e os salva do ataque de Faraó de Esfinge. Após Faraó contar a Orfeu todo o plano tramado por Pandora, Orfeu vê que o que fez foi errado ao tentar trazer Eurídice de volta a vida e promete lutar como um verdadeiro Cavaleiro de Atena. Orfeu então derrota Faraó e segue com Seiya e Shun por um caminho secreto de conhecimento de poucos rumo à Giudecca. Chegando lá, tenta matar Hades, mas é interrompido por Radamanthys de Wyvern que dispara um golpe fatal contra o Cavaleiro de Prata. Percebendo que sua morte era certa, Orfeu faz seu último ato se agarrando a Radamanthys e mandando Seiya desferir seu Meteoro de Pégaso. O golpe dá um fim ao Cavaleiro de prata, que antes de morrer, deixa a responsabilidade a Seiya e Shun de proteger Atena.
[editar] Habilidades de Luta
Acorde Noturno (ストリンガー・ノクターン, Sutoringaa Nokutaan, do inglês "Stringer Nocturne"): Quando Orfeu toca sua lira, ela emana uma poderosa rajada de cosmos em forma de som, que destroem tanto a armadura do inimigo, como o adversário físicamente e psicologicamente.
Acorde Perfeito (ストリンガー・ファイン, Sutoringaa Fain, do inglês "Stringer Fine"): Golpe similar ao Requiem de Cordas do Guerreiro Deus de Asgard Mime de Benetnasch. Orfeu toca a sua lira, e em seguida as cordas da lira dele se desprendem e parte para cima do inimigo, para enforcar e fatiar ele.
Serenata da Viagem da Morte (デス・トリップ・セレナーデ, Desu Torippu Serenaade, do inglês "Death Trip Serenade"): Orfeu toca a sua lira, e a musica dela faz o adversário dormir durante dez dias, podendo atacá-lo livremente, enquanto a alma do adversário vaga sem rumo em outra dimensão.