Yushin Okami

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 19:02, 20 Março 2013 (editar)
Matheus (Discussão | contribs)
(New page: '''Yushin Okami''' (em japonês: '''岡見 勇信''', '''Okami Yūshin''') (Kanagawa, 21 de julho de 1981) é um lutador japonês de MMA. Ele já venceu lutadores como Mike Swick, Evan Tan...)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 19:12, 20 Março 2013 (editar) (undo)
Matheus (Discussão | contribs)
(Início no MMA)
Ver a alteração posterior →
Linha 4: Linha 4:
===Início no MMA=== ===Início no MMA===
 +Como um amador, '''Okami''' lutou no pré-torneio do '''Pride 4''', derrotando dois adversários antes de finalizar [[Yuuki Tsutsui]] na final com um triângulo para ganhar o torneio. Ele começou sua carreira profissional em 2002, lutando nas promoções do GCM, Pancrase, e fazendo uma aparição no '''Pride The Best Vol.3''' acumulando um registro profissional de 6-0. Em 2003, ele competiu no '''ADCC Submission Wrestling World Championship''', mas foi derrotado por '''Matt Lindland'''. Também em 2003, sofreu sua primeira derrota no MMA profissional para Amar Suloev.
 +
 +'''Okami''' continuou lutando em várias promoções antes de chegar ao '''Rumble on the Rock''', onde ele entrou no torneio até 175 lbs. '''Anderson Silva''', '''Frank Trigg''', '''Renato Verissimo''' e '''Jake Shields''' também competiram no torneio. Na rodada de abertura, '''Okami''' lutou com o atual campeão dos médios do UFC, '''Anderson Silva'''. '''Silva''' controlou a luta em pé antes de '''Okami''' garantir uma queda. '''Okami''' desferiu alguns golpes da posição de montada e '''Silva''' estava em posição de guarda. Depois, os joelhos de '''Okami''' estavam no chão quando '''Silva''' desferiu um chute ilegal no seu queixo, fazendo com que o golpe fosse considerado ilegal e deixando o adversário inconsciente. '''Silva''' disse mais tarde que a regra não foi devidamente explicada a ele antes da luta. "Quando eu lutei com '''Okami''', as regras não me foram explicadas corretamente", disse '''Silva'''. "(...) Você poderia chutar um adversário abatido na virilha ou na cabeça, quando suas costas estivessem no chão, então as regras não me foram explicadas adequadamente". O árbitro '''Troy Mandaloniz''' separou os lutadores e imediatamente deu a '''Okami''' uma chance de se recuperar, mas '''Okami''' optou pela vitória por desqualificação. '''Okami''' foi controlando '''Silva''' no solo, assim, muitos acreditavam que ele seria o vencedor do round, o que levou à desqualificação. '''Silva''' respondeu dizendo que ele "sentiu que era uma forma barata e covarde de ganhar" e que "as pessoas que estavam lá viram que ele estava na condição de voltar e continuar lutando, e ele não". Passando para a próxima rodada, enfrentou o futuro campeão dos médios do '''Strikeforce''', '''Jake Shields''', um dos favoritos do torneio. '''Okami''' perdeu por decisão unânime e '''Shields''' ganhou o torneio.

Revisão de 19:12, 20 Março 2013

Yushin Okami (em japonês: 岡見 勇信, Okami Yūshin) (Kanagawa, 21 de julho de 1981) é um lutador japonês de MMA. Ele já venceu lutadores como Mike Swick, Evan Tanner, Mark Muñoz, Alan Belcher e Nate Marquardt, além de uma vitória por desqualificação sobre Anderson Silva. Ele atualmente luta na categoria Peso Médio do Ultimate Fighting Championship.

Carreira no MMA

Início no MMA

Como um amador, Okami lutou no pré-torneio do Pride 4, derrotando dois adversários antes de finalizar Yuuki Tsutsui na final com um triângulo para ganhar o torneio. Ele começou sua carreira profissional em 2002, lutando nas promoções do GCM, Pancrase, e fazendo uma aparição no Pride The Best Vol.3 acumulando um registro profissional de 6-0. Em 2003, ele competiu no ADCC Submission Wrestling World Championship, mas foi derrotado por Matt Lindland. Também em 2003, sofreu sua primeira derrota no MMA profissional para Amar Suloev.

Okami continuou lutando em várias promoções antes de chegar ao Rumble on the Rock, onde ele entrou no torneio até 175 lbs. Anderson Silva, Frank Trigg, Renato Verissimo e Jake Shields também competiram no torneio. Na rodada de abertura, Okami lutou com o atual campeão dos médios do UFC, Anderson Silva. Silva controlou a luta em pé antes de Okami garantir uma queda. Okami desferiu alguns golpes da posição de montada e Silva estava em posição de guarda. Depois, os joelhos de Okami estavam no chão quando Silva desferiu um chute ilegal no seu queixo, fazendo com que o golpe fosse considerado ilegal e deixando o adversário inconsciente. Silva disse mais tarde que a regra não foi devidamente explicada a ele antes da luta. "Quando eu lutei com Okami, as regras não me foram explicadas corretamente", disse Silva. "(...) Você poderia chutar um adversário abatido na virilha ou na cabeça, quando suas costas estivessem no chão, então as regras não me foram explicadas adequadamente". O árbitro Troy Mandaloniz separou os lutadores e imediatamente deu a Okami uma chance de se recuperar, mas Okami optou pela vitória por desqualificação. Okami foi controlando Silva no solo, assim, muitos acreditavam que ele seria o vencedor do round, o que levou à desqualificação. Silva respondeu dizendo que ele "sentiu que era uma forma barata e covarde de ganhar" e que "as pessoas que estavam lá viram que ele estava na condição de voltar e continuar lutando, e ele não". Passando para a próxima rodada, enfrentou o futuro campeão dos médios do Strikeforce, Jake Shields, um dos favoritos do torneio. Okami perdeu por decisão unânime e Shields ganhou o torneio.

Ferramentas pessoais