Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Kanto"VistasArtigo Discussão Editar História Ferramentas pessoaisCriar conta | Entrar Navegação
Página principal
Os melhores artigos
Eventos atuais
Página aleatória
Portais
colaboração
Portal comunitário
Mudanças recentes
Ajuda
Donativos
Busca
Ferramentas
Artigos afluentes
Novidades relacionadas
Carregar arquivo
Páginas especiais
Política de privacidade Sobre a Wikipédia Avisos gerais
Edição das 16h39min de 9 de janeiro de 2008
Região de Kanto (関東地方)
A região de Kanto (関東地方 Kantō-chihō) é uma área geográfica da ilha de Honshu – a maior ilha do Japão. Os seus limites territoriais são praticamente os mesmos da Planície de Kanto.
O nome refere-se, geralmente à região leste (東)do posto de controlo de Hakone (関所). (O nome Kanto significa literalmente "Leste da Barreira," e refere-se aos postos de controlo (barreiras) que foram erigidas durante o Período Tokugawa na estrada Tokaido que ligava Edo a Quioto.
A Planície de Kanto é uma região sensivelmente plana onde se insere a cidade de Tóquio. É a maior planície do Japão e já foi, durante o período Edo a região agrícola mais próspera do país. Durante essa época, os senhores feudais desta planície detinham um poder considerável graças à fertilidade da terra.
A proposta de invasão do Japão pelos aliados durante a Segunda Guerra Mundial, e que ficou conhecida por Operação Coronet, inserida na Operação Downfall, previa que planície de Kanto fosse o local de desembarque das tropas.