Asashoryu

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 19:21, 20 Agosto 2010 (editar)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)
(Asashoryu Akinori)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 19:22, 20 Agosto 2010 (editar) (undo)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)
(Asashoryu Akinori)
Ver a alteração posterior →
Linha 5: Linha 5:
-[[Imagem:Asashoryu_(1)100.jpg|frame|right|Yokozuna Asashoryu]]Asashoryu Akinori (朝青龙明徳), nascido em 27 setembro de 1980, como Dolgorsürengiin Dagvadorj, mongol: Долгорсүрэнгийн Дагвадорж) é um ex- sumo wrestler (Rikishi) de Ulan Bator, na Mongólia. Ele foi o 68 Yokozuna na história do esporte no Japão e se tornou o primeiro a chegar da Mongólia empíreo sumo, em janeiro de 2003. Ele foi um dos mais bem sucedidos yokozuna sempre.[2] Em 2005 ele se tornou o primeiro homem a vencer todos os seis torneios oficiais (honbasho) em um único ano. Durante toda sua carreira, ganhou 25 campeonatos de primeira divisão do torneio, colocando-o terceiro na lista, de todos os tempos.+[[Imagem:Asashoryu_(1)100.jpg|frame|left|Yokozuna Asashoryu]]Asashoryu Akinori (朝青龙明徳), nascido em 27 setembro de 1980, como Dolgorsürengiin Dagvadorj, mongol: Долгорсүрэнгийн Дагвадорж) é um ex- sumo wrestler (Rikishi) de Ulan Bator, na Mongólia. Ele foi o 68 Yokozuna na história do esporte no Japão e se tornou o primeiro a chegar da Mongólia empíreo sumo, em janeiro de 2003. Ele foi um dos mais bem sucedidos yokozuna sempre.[2] Em 2005 ele se tornou o primeiro homem a vencer todos os seis torneios oficiais (honbasho) em um único ano. Durante toda sua carreira, ganhou 25 campeonatos de primeira divisão do torneio, colocando-o terceiro na lista, de todos os tempos.
De 2004 até 2007, Asashoryu foi o único sumo Yokozuna, e foi criticado às vezes pela mídia e da Japan Sumo Association por não cumprir os padrões de comportamento esperado de um detentor de tal prestígio classificar um. Ele se tornou o primeiro Yokozuna em história a ser suspenso da competição em agosto de 2007 quando ele participou de uma instituição de caridade de futebol jogo em seu país de origem, apesar de ter retirado de um tour regional sumo alegando lesão. Depois de uma carreira cheia de uma infinidade de outras controvérsias, dentro e fora o dohyō, ele se aposentou a partir de sumo de Fevereiro de 2010 após alegações de que ele havia assaltado um homem fora de uma boate de Tóquio. De 2004 até 2007, Asashoryu foi o único sumo Yokozuna, e foi criticado às vezes pela mídia e da Japan Sumo Association por não cumprir os padrões de comportamento esperado de um detentor de tal prestígio classificar um. Ele se tornou o primeiro Yokozuna em história a ser suspenso da competição em agosto de 2007 quando ele participou de uma instituição de caridade de futebol jogo em seu país de origem, apesar de ter retirado de um tour regional sumo alegando lesão. Depois de uma carreira cheia de uma infinidade de outras controvérsias, dentro e fora o dohyō, ele se aposentou a partir de sumo de Fevereiro de 2010 após alegações de que ele havia assaltado um homem fora de uma boate de Tóquio.

Revisão de 19:22, 20 Agosto 2010

REDIRECT Sumô


Asashoryu Akinori

Yokozuna Asashoryu
Yokozuna Asashoryu
Asashoryu Akinori (朝青龙明徳), nascido em 27 setembro de 1980, como Dolgorsürengiin Dagvadorj, mongol: Долгорсүрэнгийн Дагвадорж) é um ex- sumo wrestler (Rikishi) de Ulan Bator, na Mongólia. Ele foi o 68 Yokozuna na história do esporte no Japão e se tornou o primeiro a chegar da Mongólia empíreo sumo, em janeiro de 2003. Ele foi um dos mais bem sucedidos yokozuna sempre.[2] Em 2005 ele se tornou o primeiro homem a vencer todos os seis torneios oficiais (honbasho) em um único ano. Durante toda sua carreira, ganhou 25 campeonatos de primeira divisão do torneio, colocando-o terceiro na lista, de todos os tempos.

De 2004 até 2007, Asashoryu foi o único sumo Yokozuna, e foi criticado às vezes pela mídia e da Japan Sumo Association por não cumprir os padrões de comportamento esperado de um detentor de tal prestígio classificar um. Ele se tornou o primeiro Yokozuna em história a ser suspenso da competição em agosto de 2007 quando ele participou de uma instituição de caridade de futebol jogo em seu país de origem, apesar de ter retirado de um tour regional sumo alegando lesão. Depois de uma carreira cheia de uma infinidade de outras controvérsias, dentro e fora o dohyō, ele se aposentou a partir de sumo de Fevereiro de 2010 após alegações de que ele havia assaltado um homem fora de uma boate de Tóquio.