Sapuris de Hades
De Nikkeypedia
Suely (Discussão | contribs)
(New page: Introdução das Sapuris: Hades acredita que os seres vivos são naturalmente imperfeitos e pecadores por terem sentimentos. Então baseando-se nos sentimentos que atormentam a vida humana...)
Ver a alteração posterior →
Revisão de 17:18, 21 Dezembro 2010
Introdução das Sapuris: Hades acredita que os seres vivos são naturalmente imperfeitos e pecadores por terem sentimentos. Então baseando-se nos sentimentos que atormentam a vida humana o deus dos mortos criou suas armaduras. Existem 108 Sapuris no total. Isso deriva de uma crença budista sobre os fatores que influenciam a vida dos humano. Os seres vivos tem 6 sentidos e esses podem estar em três modos: "Agradável", "Desagradável" e "Indiferente". Esses podem ser movidos por sentimentos "puros" e "impuros". E todos esses fatores são influenciados por experiências do "Passado", "Presente" e "Futuro". Ou seja, 6x3x2x3 = 108.
Forma e características: As sapuris tem sua forma um tanto pré-definida, pois seus poderes tem grande influência sobre as almas que as usam. Todas são muito bem adornadas e emanam um brilho sombrio, sua coloração é roxa. Uma característica muito marcante das Sapuris é que raramente(senão nunca) saem do corpo de seu cavaleiro, pois muitos tem seu corpo concreto garantido por estar com elas. Grande parte das sapuris cobrem todo o corpo do cavaleiro deixando somente o rosto a mostra. Seu tamanho fora do corpo do cavaleiro é o mais variado possível, algumas tem o tamanho do cavaleiro outras são muito pequenas.
Poderes das Sapuris: Sapuris tem uma série de poderes que foram concedido a eles quando foram criadas por Hades. Primeira e mais importante habilidade das Sapuris é a capacidade de permitir que seu usuário entre e saia do mundo dos mortos sem utilizar o 8º sentido. Essa habilidade é um dos motivos do exercito de Hades ser considerado imortal. A segunda habilidade é a capacidade de mudar o corpo da alma para ele se adaptar a sua forma e não o contrário como muitas armaduras fazem. As Sapuris, por terem sido feitas baseados nos sentimentos e pelo cosmo de hades, emanam uma aura negra e sombria passando a sensação de morte a quem chega perto, entretanto essa aura pode ser suprimida quando necessário.
Escolha das Almas: As almas escolhidas para serem os cavaleiros de Hades e vestirem as Sapuris não tem um padrão definido. Elas são escolhidas porque as almas concordam em servir hades, e em troca ganham a permissão de não sofrer no inferno (Pelo enquanto servirem Hades). As almas escolhidas só tem uma coisa em comum, a capacidade de ignorar a pena e os sentimentos dos outros, dessa forma, podem torturar as almas e matar sem piedade ou leveza. Não há um teste especifico, talvez apenas algo que venha na mente de Hades no momento, para ver se a alma vai fazer o que lhe é proposto.
Localização dos cavaleiros: Cada um dos doze cavaleiros de Hades fica em uma parte do inferno, conforme a lista a seguir: Sekishiki é guardado por Verme, Estrela Terrestre da Submissão; Rio Aqueronte é guardado por Aqueronte, Estrela Celeste do Hiato; Segunda prisão é guardada por Necromancer, Estrela Celeste do Espírito; Terceira prisão é guardada por Mandrágora, Estrela Celeste do Ferimento; Quarta prisão é guardada por Lycaon, Estrela Celeste do Crime; Quinta prisão é guardada por Durahan, Estrela Terrestre da Sombra; Sexta prisão é guardada por Deep, Estrela Terrestre das Trevas; Sétima prisão é guardada por Behemot, Estrela Celeste da Solidão; Oitava prisão é guardada por Benu, Estrela Celeste Violenta; Esfera de Kaína, casa de Wyvern, Estrela Celeste da Fúria; Esfera de Antinora, casa de Garuda, Estrela Celeste da Valentia; Esfera de Ptoloméia, casa de Grifo, Estrela Celeste da Nobreza;