Daidalos de Cefeu

De Nikkeypedia

Daidalos de Cefeu.
Daidalos de Cefeu.

Albiore (Daidalos) de Cefeu (ケフェウス星座のアルビオレ = ダイダロス, Kefeusu no Arubion = Daidarosu) é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. No anime, foi chamado de Albion na dublagem brasileira da série, mas seu nome original no anime é Albiore.



Conteúdo

[editar] Origem do Nome

Daidalos é uma referência ao personagem mitológico Dédalo, inventor de dezenas de artefatos, dentre os quais o Labirinto de Creta e as asas de cera que proporcionou a ele e a seu filho a fuga do próprio labirinto.


[editar] Hitorico

Originalmente chamado de Daidalos no mangá, ele é um dos Cavaleiros de Prata, mestre de Shun de Andrômeda e June na Ilha de Andrômeda, localizada nas praias da Somália no Oceano Índico. Honestidade e força fazem parte da personalidade desse homem, respeitado também pelos outros cavaleiros. Por muitas vezes, ele não atendeu ao chamado do Santuário por ter suspeitas quanto ao comportamento do Grande Mestre e, quando outros cavaleiros começaram a segui-lo nessa linha, o Grande Mestre ordenou que Milo de Escorpião e Afrodite de Peixes fossem matá-lo.

O fato de dois Cavaleiros de Ouro terem sido enviados para exterminá-lo é a prova de que ele era um cavaleiro de muitos poderes. Ele resistiu bravamente aos ataques do cavaleiro de Escorpião, e só foi morto por Afrodite quando, em um momento de distração, recebeu uma rosa diabólica real que o deixou paralisado rapidamente. As verdadeiras circunstâncias de sua morte só foram reveladas quando Shun enfrentou o Cavaleiro de Peixes, que lhe contou toda a verdade.

Daidalos no mangá possui olhos castanhos e cabelo negro curto. Porem, nas modificações para a animação, ele fica com uma boa diferença na armadura, cabelos loiros e olhos azuis.

É capaz de modificar seu cosmo e intensificá-lo com extrema facilidade, mas seus golpes nunca foram mostrados. Possui uma habilidade no anime, que sua armadura de Cefeu possui, demonstrada em sua luta contra o Cavaleiro de ouro Milo de Escorpião. Albion tem uma corrente como a de Shun pode formar nebulosas como a de Andrômeda que soltam descargas eletricas de 10.000 volts com o toque do inimigo, também pode servir de ataque, essas correntes podem atacar em uma velocidade rápida. No mangá, a armadura de Cefeu não possui correntes.

[editar] Golpes

É capaz de modificar seu cosmo e intensificá-lo com extrema facilidade, mas seus golpes nunca foram mostrados.



[editar] Predefinição:Veja Mais

wikipedia


[editar] Predefinição:Vídeos

Daidalos

Ferramentas pessoais