Festival Motitsuki Hokkaido

De Nikkeypedia

[editar] 18° FESTIVAL MOTITSUKI HOKKAIDO

Cartaz.
Cartaz.

Data: 29 de Novembro de 2009 (domingo) Horário: Das 11h00 às 15h00 Local: Rua Joaquim Távora, 605 (próximo ao Metro Ana Rosa) ENTRADA FRANCA



Venha apreciar e saborear pratos típicos da virada de ano na culinária japonesa, como:

- Tradicional Moti (”Bolinho” de arroz, tipo Motigome, servido salgado ou doce) - Ozoni (Sopa tradicional de “Boas Festas” com Moti) - Oshiruko (Caldo doce feito de Azuki e Moti)

e mais: Churrasco e Bebidas!

O Moti será preparado no dia do evento da forma tradicional, onde o “motigome” será artesanalmente batido com pilão e martelo de madeira. Todos os convidados poderão participar e aprender como se faz Moti.

Atrações artísticas:

COMEMORAÇÃO DE 1 ANO DA BANDA DEAI: MÚSICAS J-POP/J-ROCK A Banda DEAI faz apresentações em diversos eventos da colônia japonesa com músicas pop/rock japonesas que marcaram época nas décadas de 80, 90 e 2000 e estará presente para animar esta grande festa!

APRESENTAÇÃO DE YOSAKOI SORAN COM GRUPO ISHIN Para alegrar mais ainda o Festival Motitsuki, o grupo Ishin fará apresentação de Yosakoi-Soran, dança contemporânea que mistura elementos tradicionais do Yosakoi e do Soran-Bushi com movimentos firmes e ritmos vibrantes. O grupo Ishin é reconhecido na comunidade nikkei como referência de Yosakoi Soran no Brasil, através da divulgação dessa forma de dança como meio de integração entre jovens.


Traga seus familiares e amigos para apreciar mais este evento da Associação! RESERVEM SUAS AGENDAS: 29 DE NOVEMBRO!

Realização: HIGUMA-KAI Grupo de Jovens (Seinen-bu) da Associação Hokkaido de Cultura e Assistência



[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais