Yuudo Yasunaga

De Nikkeypedia

60º Campeonato Atletismo UCES
60º Campeonato Atletismo UCES


Yuudo Yasunaga é hoje um empresário bem sucedido sendo proprietário da Granja Yasunaga Daruma Ltda., Restaurante Yassunagaz, Horti Center Yassunaga Ltda. e Sitio H. Yassunaga em Promissão.

Nasceu em Promissão em 15/10/1945 filho de Hakuo, que era nissei e Yumiko que veio do Japão criança, toda família trabalhava no sítio.

Foi uma infância difícil, não gostava de estudar, assim começou a trabalhar na roça muito cedo. Até que aos 19 anos despertou e resolveu fazer um curso profissionalizante de torneiro mecanico. Ao terminar o curso, com 23 anos resolveu vir tentar a sorte em São Paulo, porque acreditava que trabalhar com a família na agricultura não tinha futuro.

Contra a vontade dos pais e principalmente do avô, que chegou a declarar se saisse de Promissão, não contasse mais com a proteção da família.

Vindo para São Paulo em menos de uma semana, conseguiu ser adimitido na Indústria e Comércio Nakata Ltda., onde trabalhou por 12 e meio anos.

Saindo da firma montou uma empresa com um sócio, mas durou só um ano e meio.

Depois disso aos 38 anos começou a vida de empresário iniciando como vendedor autônomo.

60º Campeonato de Atletismo da UCES -Vargem Grande
60º Campeonato de Atletismo da UCES -Vargem Grande

Conheceu uma jovem 11 anos mais nova que ele, a Marie que trabalhava na Granja Shiro, uma das empresas das quais era representante, com pouco tempo de namoro, casaram em 16/12/1983.

Tiveram 3 filhas a Erika que se formou em Nutrição, Yurie que está cursando 4º ano de Estatística e Yukiye cursando Letras, todas na Universidade São Paulo.

Por todas as ajudas que recebeu dos "senpais" no caminhar da vida, já há algum tempo vem praticando ação social no campo de esporte em retribuição.

Desde 1999 é Diretor de Atletismo da UCES - União Cultural e Esportiva Sudoeste (Seinansei Bunka Tai Iku Kyokai Rikujo Bucho), presidente da ANMA - Associação Nikkei Mirim de Atletismo desde a sua fundação em 1996.

Ferramentas pessoais